ECSA oferece aulas, atividades escolares e dicas do que fazer em casa durante o recesso

A educação não pode parar! É com este pensamento que a Escola Chave do Saber (ECSA) disponibiliza, por meio de digital, uma série de atividades aos alunos do Infantil e Fundamental durante o recesso. A partir desta segunda-feira (23), a unidade estará fechada, atendendo às recomendações em virtude da pandemia do novo coronavírus. O retorno às aulas está previsto para 13 de abril.

A Direção da escola reforça que, por enquanto, não há necessidade da retirada do material didático das turmas do 1º ao 5º ano (Fundamental I e II) na sede da ECSA, cujo prazo seria até a última sexta-feira (20). Para esse período de recesso escolar, a escola disponibilizou uma série de atividades para os alunos, encaminhadas via aplicativo.

Além disso, os estudantes do Fundamental II tem acesso à plataforma Plurall, que possibilita darem continuidade nas atividades propostas em sala de aula, através de listas de exercícios da apostila e exercícios extras, vídeo aulas preparadas pelos professores.

O site conta também com a apostila digital e as TCs Online (tarefas complementares), bem como tutores online 24 horas, visando o suporte necessário aos estudantes durante o tempo de reclusão. Além do material na plataforma, o Plurall realizará diariamente lives pelo Instagram para tirar dúvidas de estudantes. Para conferir, acesse @plurallnetoficial.

A equipe pedagógica da ECSA está neste momento em formação via vídeo, para breve realização de aulas online, no caso de prorrogação da quarentena, seguindo sempre as orientações da (OMS) Organização Mundial da Saúde.

Com o objetivo de manter um ritmo de estudos e atividades escolares, a ECSA também preparou orientações aos pais e responsáveis durante o recesso. A ideia é fazer a revisão dos conteúdos já trabalhados este ano, além de dicas de vídeos para estimular o diálogo com as crianças em casa.